Diversos
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Tiradentes do Sul, juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), realizou a posse dos conselheiros tutelares gestão 2020 a 2023 nesta sexta-feira dia 10 de janeiro.

Tomaram posse Luciano Jardel Schimanko, Rafael Cristiano Dias, Terezinha Caeppel, Joice Ines da Rosa e Marildes Alves Satler.

Ao receber os conselheiros na Câmara de Vereadores, o prefeito em exercício Alselmo Feller destacou a importância de todo o trabalho voltado para as crianças e adolescentes. “Ser conselheiro tutelar é uma missão muito importante de colocar em prática leis do Estatuto da Criança e do Adolescente”.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o ECA, estão entre as atribuições do Conselho Tutelar atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, atender e aconselhar os pais, realizar os encaminhamentos necessários, expedir notificações, entre outros.

Assessoria de Comunicação