Um acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta matou ao menos 22 pessoas e deixou 13 feridos, na madrugada deste sábado, na BR-116, próximo a Teófilo Otoni, no Vale do Rio Mucuri. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo, que levava aproximadamente 45 pessoas, pegou fogo após a batida na altura do KM 286.
De acordo com informações iniciais dos bombeiros, o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na carreta. O carro, que estava atrás do ônibus, não conseguiu frear e parou debaixo da carreta. O ônibus saiu de São Paulo ontem (20) e seguia para Vitória da Conquista, na Bahia.
Os feridos foram levados por equipes do Samu para hospitais da região. O incêndio foi controlado e os bombeiros aguardam a chegada da perícia para retirar as ferragens e ter a confirmação do número total de vítimas.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista está interditada nos dois sentidos. Não há previsão de liberação do trecho.
No final da manhã, o governador de Minas gerais, Romeu Zema, usou o perfil que mantém no X para se pronunciar sobre o acidente. “Determinei mobilização total do @governomg no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência” disse o chefe do executivo mineiro.
“Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni”, afirmou Zema, que se solidarizou com vítimas, familiares e amigos.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/C8q0abPY2732tGJDyzjGGk
Bhaz
.