A condutora de uma moto que trafegava pela preferencial da Avenida Dahne de Abreu na esquina com a Rua Buricá, teve ferimentos de gravidade com lesões serias em uma das pernas, após colisão com uma Ford Eco Sport que ingressava na via.
O condutor da caminhonete não teria avistado a moto. Ele auxiliou no socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada das autoridades.
A equipe do SAMU 192 atendeu a acidentada encaminhando a mesma ao Hospital Oswaldo Cruz, onde após exames, foi encaminhada a Santa Rosa para intervenção cirúrgica. Brigada Militar também esteve no local.
SAMU RELATA EM DOCUMENTO TER SIDO VÍTIMA DE COBRANÇA EM TOM AGRESSIVO NO LOCAL
Na ocorrência, infelizmente, o relato dos profissionais do Serviço de Atendimento de Urgência de que sofreram xingamentos de populares enquanto faziam o atendimento. Segundo eles, a reclamação é que teria ocorrido demora para chegada.
Os profissionais do SAMU, em contato com a reportagem, alegaram que entre a autorização da regulação – quando são deslocados para atender, demoraram poucos minutos. O que pode ter ocorrido, foi a demora para acionar o serviço.
Em caso de haver vitima em acidente, o serviço 192 deve ser acionado imediatamente. Importante estar perto da vítima e oferecer as informações corretas de localização e situação, pois a regulação pedirá informações. A regulação não é no município, o 192 oferece atendimento a partir de uma central, composta por médicos e técnicos que dão suporte as equipes das ambulâncias.
Uma informação relevante, pois o serviço 193 do Corpo de Bombeiros, também acionado nos acidentes, no momento da ocorrência em referência ontem, atendia outro acidentado, segundo apurado pela nossa reportagem.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Jornal Folha Cidade