Trânsito
Trecho do km 105, na BR-468, em TP. Foto: Arquivo/Três Passos News

A gestante de 21 anos e com 36 semanas de gestação, uma das três vítimas feridas do acidente na noite de sábado, 12, no km 105 da BR-468, em Três Passos, não sofreu fraturas, apenas um corte na cabeça, e o bebê escapou ileso. Os motoristas do Corsa e da Hilux envolvidos na colisão também não sofreram ferimentos graves. No entanto, o acidente poderia ter terminado em tragédia, entre tantos outros, que já foram registrados no local. O fato chama a atenção para a necessidade de instalação de redutores de velocidade devido ao grande movimento de veículos nas proximidades do Posto Ipiranga, em Padre Gonzales.

Conforme levantamento do Três Passos News, somente entre os trevos da Cotricampo e de Padre Gonzales, menos de 500 metros, foram ao menos cinco acidentes com mortes nos últimos sete anos. Entre as vítimas fatais, todas tripulavam motocicletas e a maioria eram jovens.

O levantamento apontou a morte de um jovem de 18 anos após colidir contra um caminhão, em 2017. No ano de 2021, outro jovem, de 29 anos, morreu ao colidir em uma carreta. No mesmo ano, um homem de 52 anos perdeu a vida ao chocar-se com uma caminhonete. No ano seguinte, em 2022, a morte de uma jovem de 25 anos causou comoção após a moto em que era caroneira ter a frente cortada por um automóvel. O último acidente fatal foi registrado na última sexta-feira, 17, quando um motociclista, de 49 anos, foi a óbito após ser atingido por um carro, que não parou para prestar socorro.

Conforme relatos de testemunhas, veículos transitam em alta velocidade pelo local, que à noite não tem iluminação, e muitos fazem ultrapassagem proibidas. Inúmeros acidentes já foram registrados, graves, fatais ou só com danos materiais, nos últimos anos, e medidas para evitar mais perda de vidas deveriam ser tomadas pelas autoridades locais e federais.

Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

VEJA TAMBÉM