Um adolescente de 15 anos que dirigia uma caminhonete provocou um acidente com morte na RS-423, em Progresso, no Vale do Taquari, na noite de domingo (15). Durante o atendimento, ele furtou um veículo, fugiu e capotou em outra rodovia.
A colisão foi por volta das 20h no km 17. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o adolescente estava em uma S10. Ele teria invadido a pista contrária e colidido de frente com Peugeot 206, conduzido por uma mulher de 40 anos.
Ela foi conduzida ao hospital de Progresso, mas não resistiu. O nome da vítima não foi divulgado, mas a reportagem apurou que se trata de Tamara Henicka, que era moradora e enfermeira no município de Progresso.
Em meio à ocorrência, o adolescente aproveitou a confusão e furtou uma Renegade de um homem que havia parado para prestar socorro. Na fuga, houve perseguição policial. Ele capotou a caminhonete na BR-386, em Lajeado.
O adolescente foi conduzido pela Brigada Militar (BM) para um hospital da região, onde está em estado grave. Em função disso, não foi possível fazer teste de bafômetro.
Tamara Henicka morreu no acidente. Foto: reprodução
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Gaúcha ZH