Na madrugada de hoje, 07 de junho, por volta das 1h30, carreta estacionada na Rua Vivaldino Camargo, invadiu uma residência.
Na residência moram o casal Almeri Rosa da Silva, 68 anos, conhecido como ‘o vigilante do Banrisul’ e Maria Jussara Borges da Silva, 56 anos, informaram os filhos do casal, no local.
Eles dormiam no quarto que fica na frente da casa e acordaram com a cabine da carreta dentro do quarto. Moradores, disseram que ouviram um estrondo muito grande, chegaram ao local e se deparam com o casal imprensado entre cama demais mobília e carreta. Almeri conseguiu sair fácil, já Maria Jussara , os vizinhos levaram mais de hora para tirar dos escombros. “Se a carreta tivesse ido 5 cm para frente, ela teria sido esmagada,”, falou uma das moradoras que auxiliaram no socorro do casal.
Moradores falaram ainda, que a sorte que tinha porão, pois com o choque, caiu a parte de cima da casa e o casal caiu junto ganhando distancia da carreta.
A carreta estava estacionada a aproximadamente 20 metros da casa e acreditam que deslizou, pois não viram como aconteceu, somente acordaram com o alto estrondo, quando todos correram para socorrer o casal.
Tere Lopes disse ao Serrano que auxiliaram na retirada do casal seu esposo Cleomar, Ede, Pedro Maciel, Gilson e Patrícia, entre outros que foram chegando.
Foi necessário a vinda da Samu de Soledade, já que a de Barros Cassal estava atendendo naquele momento, demorando um pouco o atendimento, porém, segundo os filhos, o pai teve ferimento na cabeça e na perna, já a mãe estava mais ferida, pois tem próteses nos dois lado do quadril, mas que o estado de saúde de ambos é estável.
Almeri é muito conhecido por todos, pelo hábito (antes da pandemia) de cumprimentar todos na mão, na entrada ao banco.
Dane Reis/Jornal Serrano