Trânsito
Foto: Reprodução

Uma tragédia foi evitada em na Região Noroeste, devido à presteza e proatividade de um motorista e um cobrador de ônibus. A dupla auxiliou no resgate de cinco pessoas que haviam caído no rio Urubucaru, na BR-285, na manhã de terça-feira (20).

Os ocupantes do carro — um homem, duas mulheres, uma delas grávida, e duas crianças, um menino de nove anos e outro de um ano e oito meses — foram encaminhadas para o Hospital São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões. Eles foram atendidos com suspeita de hipotermia, pois, no momento do acidente, a temperatura era de 4ºC e a água estava muito gelada.

As vítimas do acidente tiveram apenas ferimentos leves, e foram medicadas e liberadas logo após o meio-dia. O menino mais novo, contudo, permeneceu sob observação, pois teria engolido muita água.

Como foi o acidente

Por volta das 7h, o motorista de transporte intermunicipal Gilson Borges dos Santos e o cobrador Cesar da Silva Albrecht, trafegavam na rodovia no sentido São Miguel das Missões a Santo Ângelo quando viram um carro, que vinha no sentido contrário, sair da pista e cair no rio. O motorista parou o ônibus, e ambos desceram para iniciar o resgate.

Enquanto o cobrador ficou na estrada pedindo ajuda, o motorista desceu até a margem para ajudar a família. Em seguida, um policial militar de Vitória das Missões chegou e ajudou na retirada das pessoas.

O resgate foi improvisado, com a ajuda de uma taquara que era alcançada para que as pessoas subissem os cerca de dois metros de altura do barranco.

G1 RS