Trânsito
Foto: Reprodução

Um menino de seis anos morreu atropelado por um caminhão da prefeitura em Lagoão, no Vale do Rio Pardo, no fim da tarde de sexta-feira (3). O acidente aconteceu na localidade de Ronda Alta.

De acordo com a delegada que atendeu a ocorrência, Raquel Schneider, Vitor Picoli da Silva desceu do ônibus que o levava para casa depois da aula e estava atravessando a rua quando foi atingido. O caminhão trafegava no sentido contrário.

“Ele [o motorista] disse que não viu, não tinha condições de prestar depoimento, estava em estado de choque e teve que ser atendido pelo médico”, diz a delegada.

Foi feita perícia no local e perícia mecânica no caminhão, pelo IGP. O condutor de 42 anos foi afastado enquanto a Polícia Civil investiga o caso.

A Prefeitura de Lagoão divulgou uma nota dizendo que lamenta profundamente o ocorrido e que não vai medir esforços para apurar os fatos.

Nota da Prefeitura de Lagoão

A Administração Municipal de Lagoão, lamenta profundamente a fatalidade que vitimou Vitor Picoli da Silva, na tarde de sexta-feira 903/09). Vitor era aluno da rede municipal de educação e foi atropelado por um caminhão da prefeitura quando voltava da aula, na localidade de Ronda Alta – Lagoão. Sabemos que neste momento não há palavras que possa confortar o coração dos familiares da vítima. Mas queremos prestar nossas mais sinceras condolências à família enlutada. Estamos todos entristecidos, e desde que fomos informados da fatalidade, não medimos e não mediremos esforços para prestar toda a assistência e apoio necessário no caso.

Apesar de que somente após a perícia ou levantamento dos órgãos competentes e a devida investigação, saberemos o motivo que causou esta fatalidade. O município de Lagoão fará todos os esforços necessários para apurar os reais fatos que levaram a esse lamentável acidente.

G1 RS