Um delegado da Polícia Civil foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (19) após se envolver em um acidente de trânsito em Porto Alegre. De acordo com a apuração da RBS TV, Daniel de Oliveira Ordahi, titular da 17ª DP da Capital, dirigia uma viatura discreta e teria se negado a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado por embriaguez ao volante.
O chefe da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré, confirmou as informações à reportagem. “Vamos instaurar um inquérito, conduzido pela Corregedoria, para apurar a responsabilidade”, informou.
A Defensoria Pública do Estado (DPE-RS) acompanhou o delegado durante a audiência de custódia.
A reportagem apurou que o delegado Ordahi tentou fugir, mas acabou sendo contido por populares. Ele foi conduzido para o Palácio da Polícia. Após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil, foi solto.
O delegado teria saído de um evento da Polícia Civil. O acidente ocorreu nas imediações da Avenida Loureiro da Silva, na região central da Capital. O carro que ele dirigia colidiu na traseira de um outro veículo. Os envolvidos no acidente não tiveram ferimentos.
O delegado Daniel de Oliveira Ordahi é ex-diretor do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis. Ele iniciou a carreira na Polícia Civil em 1999.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul informa que, referente ao incidente de trânsito envolvendo um Delegado de Polícia, na madrugada de hoje, em Porto Alegre, foi lavrada ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da capital.
Outrossim, a Instituição aduz que tal boletim será encaminhado para o órgão responsável, bem como serão realizados os procedimentos de praxe e as diligências necessárias para o esclarecimento do fato supracitado.
A Polícia Civil informa, ainda, que está à disposição para qualquer esclarecimento, bem como prima pela lisura em suas condutas.
Seja o primeiro a ficar informado!
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso
G1 RS