Trânsito
Foto: PRF/Divulgação

Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (3) por apresentar uma carteira de habilitação digital falsa ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal em Barra do Ribeiro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a PRF, ele trafegava pela esquerda em baixa velocidade, na BR-116, quando uma policiais, em uma viatura não caracterizada, pediram passagem. Ele não mudou de faixa e freou bruscamente, quase causando um acidente. Então, foi abordado pela Polícia.

O homem mostrou sua habilitação no aplicativo. A carteira aparecia como em dia, indicando que o homem seria habilitado para motos e carros.

Ao consultarem o QR Code do documento, porém, perceberam que o código não funcionava. Ao consultar o sistema, descobriram que o homem estava com a CNH oficial suspensa há 18 anos.

O aplicativo instalado no celular era idêntico ao oficial, mas não era o disponibilizado pelo governo federal. O documento apresentado não era legítimo.

Reincidente, o homem já possuía 14 ocorrências por crimes como estupro, uso de documento falso, ameaça, direção perigosa entre outras. No ano passado, inclusive, ele foi acusado de tentar vender uma motocicleta usando uma carteira falsa em outubro do ano passado.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, para onde o homem foi conduzido após receber voz de prisão pelo crime de uso de documento falso.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/D4BIJEmkBRXIgFPzTVyxjg

G1 RS