Conforme boletim médico desta quarta-feira, 28, segue internada na UTI do Hospital de Caridade, em estado de saúde muito grave, a adolescente atropelada por um veículo no final da tarde do dia 10 de outubro, em Três Passos.
“O estado dela tá considerado muito grave ainda, pois conseguiu fazer só uma cirurgia na perna”, informou ao Três Passos News a irmã mais velha da adolescente, de 14 anos, moradora no bairro de Padre Gonzales. “Já 19 dias ela na uti, nós da família estamos todos psicologicamente cansados, clamamos por justiça, pois isso que aconteceu foi uma covardia sem tamanho, são 19 dias onde não ouvimos a voz dela, o sorriso, só vemos ela deitada numa cama, nossa menina cheia de vida agora na na cama da uti sem sequer conseguir se mecher, sem sorrir, estamos cansados e enquanto eles vivem normalmente como se nada tivéssem acontecido, nos sofremos a cada dia, só queremos respostas de como vai ficar tudo isso. Eles tiraram ela da sedação maas ela não reage como devido, ela não se mantém quieta, arranca as coisas e não mantem um contato. Ela só fica olhando para o teto, então sedaram ela novamente, assim ta sendo a rotina dos médicos de tentarem acordar ela, mas por enquanto sem sucesso. Se entende o tamanho da nossa tristeza?”, desabafou a irmã.
Relembre o caso
Por volta das 18 horas, a jovem atravessava a BR-468 ao retornar para casa, nas proximidades do trevo de acesso à cidade, quando foi atropelada por um GM Astra, placas de Três Passos. O condutor abandonou o local, mas já foi identificado e prestou depoimento à Polícia Civil, que apurou as circunstâncias do fato. Um outro veículo, uma Fiat Strada, também foi encontrado acidentado no local.