
Em minutos, pai e filho morreram e deixaram amigos e familiares desolados em Rosário do Sul. O aposentado Laerte Cunha Paz, 62 anos, estava internado há dias no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para um tratamento oncológico. O filho, o auxiliar de farmácia Erick Santos Paz, 20 anos, morreu em um acidente de trânsito, minutos após receber a notícia do falecimento. Ele estava a caminho do hospital.
– Muito triste. Ele era um filho maravilhoso, vinha cuidando muito do pai durante o tratamento. A mãe dele e as irmãs estão desoladas. Toda a família está – comentou a professora Nara Ribas, 45 anos, tia de Erick e cunhada de Laerte.
Além de Erick, Laerte era pai de Laiane, Franciole e Istefânia, e marido de Isolete.
O ACIDENTE
Segundo a Brigada Militar (BM), que atendeu à ocorrência no local, por volta das 7h30min, o jovem teria perdido o controle de um veículo Peugeot, com placas de Rosário do Sul, o qual conduzia enquanto trafegava pela Rua Andradas, sobre o viaduto na região conhecida como Ponte Seca, e colidido em uma árvore. Ele seguia no sentido bairro-centro. Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também prestaram socorro, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
DESPEDIDA
Até as 17h deste domingo, o corpo de Erick não havia sido liberado pela perícia. O velório dele junto do pai, será na capela da funerária Angelus e o sepultamento no Cemitério São Sebastião, às 15h desta segunda-feira.
Diário SM