Uma moradora procurou o Três Passos News na noite desta segunda-feira, 13, para fazer um alerta e pedir providências às autoridades municipais contra o abuso de velocidade por alguns motoristas, principalmente à noite, na Avenida Farroupilha, em Padre Gonzales/Três Passos. Confira abaixo o relato sobre o que está acontecendo no local:
“Hoje quero falar de um assunto que me tira totalmente do sério.
Sou moradora de padre gonzales. Moro na avenida farroupilha. Que foi asfaltada graças a deus.
Mas parece que vejo acontecer uma desgraça por conta desse asfalto que o povo tanto pediu. Sinceramente não da pra suportar.
A velocidade que os carros passam aqui de noite e as vezes ate de dia. Deve ultrapassar 100 km/h sinceramente.
Os carros passam igual um risco aqui.
Só se ouve o “vruuuuuum”.
Eu fico imaginando. Alguém passando nessas faixas de pedestres não da tempo de parar.
A umas duas semanas atrás. Eu presenciei um acidente graças a Deus sem feridos. Entre dois veículos. Um vinha Pela avenida e o outro foi fazer o retorno. O carro cantou pneu de longe e não conseguiu parar. Imagina você. Fazendo uma caminhada com seu bebê. Saindo andar de bicicleta. Ou caminhando sozinho e vai passar pela faixa. Não vai dar tempo de parar com certeza. Eu ja liguei inúmeras vezes para a polícia. Mas nunca tive retorno.
Será que vai esperar acontecer algo mais grave? Com vítimas fatais para fazer algo a respeito disso.
Eu não suporto mais. E te garanto quem mora aqui não aguenta mais isso.
Passa um Flash em nossa frente parece que vemos um acidente todas as vezes que passam esses carros desse jeito aqui.
Tem dias que fazem até racha. Colocam o pé no fundo do acelerador e não tiram mais. Daqui de casa da pra ouvir. A velocidade que eles adentram no trevo. Saindo de padre Gonzáles e pegando a 468. Só se ouve o carro acelerar.
Será mesmo que vao esperar algum inocente morrer pra entrar com providência? Tem que terminar o asfalto até o final da avenida pra começar a fazer os quebra-molas? Daí tem gente que enche a boca pra falar que tres passos tá de parabens a cada 5 metros um quebra-mola. Mas será que os motoristas sabem controlar o pezinho. Pizar no freio. Respeitar faixa de pedestre?
Do jeito que tá não dá.”