Trânsito
Foto: Marcos Thiago / Planalto News/ Divulgação

O acidente de trânsito que matou avô e neto em Passo Fundo, no norte do RS, na manhã desta quinta-feira (1º), provocou comoção na família e na comunidade. Pai de 10 filhos, Valdivino Camargo Pruense, 70 anos, levava o neto Pedro Chagas Pruense, 10, para a escola, quando colidiu contra dois automóveis.

O menino foi arremessado para fora da picape Ford Pampa do avô e faleceu no local. Valdivino, o Vino, chegou a ser levado ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo para receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

— É muita dor — diz Raquel Pruense, neta de Vino e madrinha de Pedro. Segundo ela, era sempre o avô quem levava o neto para a escola. A mãe do menino estava na casa do avô no momento do acidente, mas segundo Raquel, elas ainda não conversaram após o fato pois a prima está em choque.

Segundo a Brigada Militar, a Pampa estava cruzando a Rua Almirante Barroso com a Avenida Brasil, no bairro Petrópolis, quando ocorreu a colisão com um Jeep Renegade e, após, com um Chevrolet Cruze.  O caso é investigado pela Polícia Civil.

O velório de avô e neto ocorre nesta quinta-feira no salão da igreja bairro Entre Rios e o sepultamento está previsto para as 10h de sexta-feira (2), no Cemitério Petrópolis.

Durante a tarde, a Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari publicou uma nota de pesar declarando luto. No texto, publicado nas redes sociais, a instituição desejou força à família. “O que fica agora é o grande exemplo de homem, trabalhador, sempre preocupado em manter o sustento da família, trabalhando por vezes machucado, nos contando sobre seu netinho e o amor que por ele possuía e não o fazia desistir das batalhas da vida”, dizia a publicação.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue

Gaúcha ZH