Trânsito
Caminhoneiros falaram sobre a situação que enfrentam na estrada. Foto: TP News

O direito de ir e vir está sendo impedido por um grupo de indígenas liderado pelo cacique Carlinhos Alfaiate, da Reserva Indígena do Guarita, desde a tarde de quinta-feira, 7, para motoristas que transitam na ERS-330, entre Redentora e Miraguaí.

O trânsito foi bloqueado na altura do Setor Estiva, em Redentora, após um confronto entre dois grupos rivais, que resultou em uma morte e vários feridos, e, por determinação do cacique, só vai acabar com a presença do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.


Foto: TP News

Duas filas de veículos, a maioria de caminhões, estendem-se por cerca de um quilômetro em sentidos contrários, sendo impedidos de deixar o local. Motoristas relatam que há cargas de produtos perecíveis, e cobram ação das autoridades para o desbloqueio.

Atualização: Por volta das 17h30, o trânsito foi liberado na rodovia e o bloqueio poderá retornar na próxima segunda-feira, 11, se o MPF e a PF não comparecerem, segundo os indígenas.

VEJA TAMBÉM

https://trespassosnews.com.br/batalha-campal-termina-em-morte-feridos-e-rodovia-bloqueada-na-terra-indigena-do-guarita/