Buracos voltaram a se multiplicar na RSC-472, trecho da rodovia entre Três Passos e ponte do rio Turvo, na divisa com Tenente Portela. Um desses buracos teria sido a causa de um grave acidente de trânsito na noite de quarta-feira, 29, que resultou na morte de um motociclista de Sede Nova.
Jardel Cristiano Hening, de 29 anos, conduzia uma motocicleta Honda Titan 150, no sentido de Tenente Portela, quando no km 61, na localidade de Linha Turvo, ao desviar de um buraco, segundo um morador, perdeu o controle da direção, vindo a sair da pista e a colidir contra uma árvore às margens da rodovia.
A vítima gritou por socorro e recebeu auxílio de moradores nas proximidades, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Levado ainda consciente ao Hospital de Caridade, onde foi constatado lesões internas graves, a vítima foi internada na UTI onde faleceu na noite de quinta-feira, 30.
O motociclista estava viajando para Concórdia – SC quando o veículo atravessou a pista contrária em uma curva, resultando no acidente. O corpo de Hening passou por necropsia no IML de Frederico Westphalen, e será sepultado na manhã deste sábado, 1, no cemitério municipal de Sede Nova.
Trecho perigoso
Próximo ao local, uma cruz indica que naquele trecho outras pessoas já perderam a vida em acidentes. Além de buracos, a RSC-472, só entre Linha Turvo e a divisa com Tenente Portela, apresenta uma sequência de pelo menos nove curvas sinuosas que exigem cuidado redobrado dos motoristas.