Segurança
Foto: Divulgação

Um trator caiu de uma altura de cerca de 100 metros ao final da manhã de sábado, deixando dois homens feridos, um deles em estado grave, em Jaraguá do Sul – SC.

Uma das vítimas conseguiu sair do veículo antes da queda, enquanto a segunda vítima caiu junto com o veículo. Após cerca de 100 metros o homem, de 32 anos, caiu do veículo e rolou por mais cinquenta metros.

Foto: Divulgação

As vítimas eram profissionais de uma companhia elétrica, e trabalhavam na instalação de uma torre elétrica quando o veículo deslizou morro abaixo. Um terceiro profissional escapou sem ferimentos.

O acidente ocorreu na Tifa dos Húngaros, na Estrada Emília Wachholz Schweder, no bairro Garibaldi. A localidade foi descrita pelos socorristas como sendo de “dificílimo acesso”, por conta das chuvas, e os bombeiros precisaram usar de uma picape tracionada para chegar ao local.

Foto: Divulgação

O helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, foi acionado para o resgate. As operações levaram duas horas, envolvendo seis bombeiros e quatro profissionais do SAMU, entre unidade básica e equipe avançada.

O helicóptero foi usado para levar uma médica e uma enfermeira da Unidade de Suporte Avançado do Samu de Jaraguá do Sul. As socorristas estavam em Joinville atuando em uma transferência.

Como o local do acidente é de difícil acesso, o equipamento e a equipe de suporte foram transportados por via aérea.

OPC NEWS