Geral
Foto: Ilustração

A comunidade de Santo Ângelo poderá conferir o passeio do Trem das Missões, que será realizado nos dias 20, 21, 22, 28 e 29 de setembro. O percurso começa no município e contempla também Catuípe e Ijuí, e remete a vários valores entrelaçados como a herança histórico-cultural da região.

O evento é uma iniciativa conjunta do Ministério Público Federal em Santo Ângelo, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo e Poder Público de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí.

Trem das Missões: um reponte pelas etnias

Trem das Missões: um reponte pelas etnias, dias 20, 21, 22 e 28 e 29 de Setembro, entre os municípios de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí.

Posted by Portal das Missões on Thursday, September 19, 2019

O objetivo é envolver a comunidade local e regional no resgate da memória ferroviária, permitindo o contato com o transporte ferroviário, componente fundamental na formação de diversos municípios da região, e com as estações, patrimônio de grande valor histórico e cultural que ainda povoa o imaginário regional. Muitos acontecimentos importantes ocorreram nesses 100 anos da ferrovia.

Os ingressos para os passeios já estão disponíveis da IHTur. Para o feriado, estão previstos 12 passeios, quatro em cada dia, com saídas pela manhã e à tarde. O valor por pessoa é de R$ 70,00.