Polícia
Foto: BM/Divulgação

Três criminosos foram mortos na madrugada desta terça-feira, 4, na localidade de Linha São Jacó, no interior do município de Estrela, no Vale do Taquari. Segundo a Brigada Militar, os bandidos tinham como possível objetivo roubar um banco no município de Serafina Corrêa, distante cerca de 100 quilômetros de onde houve o confronto.

Os criminosos fugiram em um veículo Renault Logan de uma abordagem da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar, e foram acompanhados pela viatura da BM. Ao aproximar-se do veículo onde estavam os suspeitos, a guarnição foi recebida a tiros. Além dos três mortos, outros bandidos conseguiram fugir para um matagal próximo. Um cerco foi feito na região, e outros cinco suspeitos foram presos.

Dois deles haviam fugido do confronto e outros três haviam ido resgatar os companheiros. Quatro revólveres, além de uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelo grupo foram apreendidos. O trabalho da BM faz parte da Operação Angico, que tem como objetivo diminuir as ocorrências de roubos e furtos em estabelecimentos bancários no interior gaúcho, bem como práticas do chamado “novo cangaço”.

O Diário