Saúde
Foto: Arquivo/TP News

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará, no período de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo 16 de outubro o dia “D” de divulgação e mobilização nacional. A Campanha Nacional de Multivacinação não compreende a aplicação de doses contra a Covid-19.

A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças. Considerando a situação da covid-19, serão adotadas todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.

O CIAC/SUS (Centro Integrado de Atenção à Saúde – SUS) tem o horário de atendimento diário neste momento, das 7h às 19h. Para o dia “D” (16/10), um sábado, o horário será das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do 3522-0436.

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

Assessoria de Comunicação