Geral
Região é considerada de risco médio para o coronavírus. Foto: SES RS

Três Passos e mais 11 cidades da Região Celeiro, Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, que pertencem à Macrorregião de Palmeira das Missões, retornaram à bandeira laranja, que significa risco médio, no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

O mapa preliminar, divulgado pelo Gabinete de Crise na tarde desta sexta-feira, 18, indica cinco regiões gaúchas em bandeira vermelha, concentradas nas regiões Metropolitana e Missioneira. Desde que o Governo Estadual passou a divulgar o mapa preliminar do distanciamento controlado, a partir da criação de uma instância recursiva, há três meses, o Rio Grande do Sul não apresentava um número tão baixo de bandeiras vermelhas.

Já os demais municípios da Região Celeiro, Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, São Martinho, São Valério do Sul, Santo Augusto e Sede Nova, que pertencem às regiões de Ijuí e Santa Rosa, que já estavam na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, seguem na mesma bandeira.