Cidade
Em Três Passos, cliente deve procurar a Cacis. Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, em parceria com 49 entidades do varejo do interior do Estado, realiza, entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, o Super Feirão Zero Dívida. O evento permite que clientes negociem com empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras e quitem seus débitos antes do fim do ano.

Segundo o órgão, a taxa de inadimplência no Rio Grande do Sul é de 30,3%, o que equivale a aproximadamente 2,66 milhões de pessoas. Em comparação com os demais estados da Região Sul, o RS tem o maior percentual de devedores – Santa Catarina tem 26,9% e o Paraná, 28,5%.

“Temos o objetivo de promover a sustentabilidade do crédito em nosso Estado, com atividades que associam a oportunidade de renegociação de dívidas com benefícios diferenciados, além de orientações de educação financeira”, afirma o presidente da CDL POA, Alcides Debus.

Na Capital, os consumidores inadimplentes somam 30,1% da população – cerca de 353 mil pessoas. Por isso, uma estrutura de 75m² permanecerá montada no Largo Glênio Peres para que o público faça consultas de CPF no banco de dados do SCPC e acesse os débitos, assim como as lojas e empresas onde os valores estão pendentes.

O ponto de atendimento da Capital funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19h. O atendimento no local também possibilita condições especiais para negociação de dívidas e vantagens para quitá-las.

No Interior, os clientes precisam entrar no site do Feirão para verificar as cidades e os endereços das entidades participantes. Há, também, uma lista com todas as empresas participantes.

G1 RS