Educação
Foto: Divulgação

Através de reunião com o Deputado Tenente Coronel Zucco, juntamente com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, ficou determinado que Três Passos será atendido e vai poder adotar o modelo cívico-militar. Através do Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, o município manifestou formalmente o interesse pela adesão ao Termo de Cooperação 161/2020, firmado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e da Secretaria de Educação.

O referido Termo de Cooperação visa permitir a utilização de servidores reservistas das corporações militares estaduais nas funções de monitor cívico-militar para o aprimoramento da cidadania dos alunos da rede pública municipal, em similaridade com as escolas militares da União e do Estado do Rio Grande do Sul, observadas as disposições do Decreto Federal nº 10.004/19 e a Lei Estadual 15.401, de 17 de dezembro de 2019.

A Administração Municipal de Três Passos, na figura do Prefeito Arlei, demonstra contentamento em poder trazer esta notícia positiva para o nosso município, no momento em que muitas cidades estão tentando a implementação deste sistema, o que foi conquistado por nossa administração. Agora a Secretaria de Educação enviará e-mail solicitando a remessa do Termo de Adesão e dará sequência nos trâmites burocráticos.

Assessoria de Comunicação