Cidade
Carreata pela reabertura do comércio na semana passada em TP. Foto: Arquivo/TP News

O município de Três Passos passará a exigir o uso de máscaras, tanto de colaboradores, quanto de clientes, em todos os espaços públicos e privados que sejam fechados. Na circulação pelas ruas ou nos demais espaços abertos, será apenas recomendado o uso da máscara como medida de prevenção. Um novo decreto deve ser publicado nas próximas horas.

Haverá uma recomendação para que pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças com menos de 10 anos de idade, além de pessoas portadoras de doenças crônicas, para que sigam o isolamento social, circulando pela cidade somente se haver extrema necessidade.

Também, todos os estabelecimentos terão de respeitar o limite de 30% de sua capacidade, para atendimento à população. O ideal será o atendimento de uma pessoa para cada atendente. Igrejas e templos deverão observar o máximo de 30 pessoas no interior de seus espaços.

Restaurantes poderão seguir funcionando, mas deverão ter expandido seus horários de atendimento, inclusive para receber clientes em seus espaços físicos, após às 19 horas, mas desde que sejam respeitadas as medidas de saúde recomendadas: distanciamento entre mesas, higienização das superfícies e objetos, disponibilização de álcool em gel, entre outras.

Bares, pubs, boates, quadras esportivas, canchas de bocha, entre outros locais que possam provocar aglomeração, seguem com suas atividades suspensas. As academias de atividades físicas deverão ter seu funcionamento respeitando o limite de um aluno por atendente.

Até o momento, não há casos confirmados de coronavírus no município.