Geral
Boato foi desmentido pela diretora do HCTP. Foto: Arquivo/TP News

Uma notícia compartilhada pela rede social Whatsapp está deixando a população preocupada com um possível caso suspeito de coronavírus em Três Passos. Porém, a informação não procede.

Após relatos de internautas, em contato com o Hospital de Caridade pelo Três Passos News, a diretora Leila Bender negou o caso, a informação é fake news, ou seja, não há caso de coronavírus em Três Passos.

Até o dia de ontem, não havia nenhum caso suspeito da doença. A coordenadora da Regional de Saúde, Marly Vendruscolo, afirmou que nos municípios de abrangência da 19ª CRS, que inclui também Três Passos, não há nenhuma suspeita. Ainda ressaltou que, caso a pessoa possua os sintomas da doença, deve buscar a unidade de saúde mais próxima para receber o atendimento, e não o hospital.

Este tipo de notícia falsa surge diariamente e acaba trazendo transtornos à população, principalmente, em tempos que o mundo enfrenta uma pandemia.

Na segunda-feira, 16, prefeitos dos municípios da Região Celeiro, em reunião de emergência realizada na sede da Amuceleiro em Três Passos, decidiram paralisar as aulas nas escolas municipais e determinar o cancelamento ou transferência de eventos nos próximos 15 dias como precaução contra o coronavírus.

Em todo o Brasil são 291 casos confirmados, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde desta terça-feira, 17, sendo 19 no Rio Grande do Sul.

NÃO ERA BOATO. VEJA!