Cidade
Foto: PM/Divulgação

A Administração Municipal de Três Passos e a EMATER (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural), assinaram nesta segunda-feira (18), o termo de contrato para a prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (ATERS).

Serviço este, destinado ao público beneficiário, compreendendo o diagnóstico, o planejamento, a execução e a avaliação de atividades individuais e coletivas, com vistas ao desenvolvimento sustentável das Unidades de Produção Familiar, conforme descrito no Plano Anual de Trabalho (PAT).

Com este contrato, a Prefeitura Municipal dispõe anualmente do valor de R$ 98.270,64 para que o órgão tenha condições de operacionalizar os serviços necessários, através de seus técnicos, acompanhando as famílias em suas atividades agrícolas e relacionadas ao bem-estar social.

Conforme o responsável do Escritório Municipal da EMATER local, Kelvis Rauber, através deste trabalho é possível desenvolver sistemas de produção mais sustentáveis entre agropecuaristas assistidos, gerando renda e conferindo competitividade para os pequenos negócios. “Famílias rurais com vida mais digna e de qualidade”, frisou.

Na oportunidade, o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, destacaram ser fundamental o trabalho da equipe da EMATER, evidenciando a forte crise hídrica que o município passa, onde o órgão foi eficaz no levantamento de dados e assistência ao produtor.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt

Assessoria de Comunicação