Cidade
Foto: PM/Divulgação

A Prefeitura de Três Passos lançará ainda no mês de maio editais para realização de novo processo seletivo, para suprir necessidade emergente dos cargos de professores, monitor de creche e secretário de escola.

Para tanto, será realizada a contratação de empresa especializada, através do procedimento legal, que se encarregará da execução, acompanhamento, fiscalização e coordenação de todo o processo seletivo simplificado.

A medida é decorrente de expediente aberto pelo Ministério Público local que identificou possíveis falhas ocorridas nos processos seletivos 001, 002 e 003/2021, especialmente quanto a questões retiradas da internet e a falta de reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Nesta terça-feira (27), o Prefeito Arlei Luis Tomazoni, após reunião com a Comissão de Execução do certame, e depois de ouvir a Procuradoria-Geral do Município, para que não haja qualquer abalo dos princípios norteadores da Administração Pública, como da eficiência, da moralidade e da legalidade, declarou nulo o certame, determinando a abertura de novos processos seletivos simplificados, decisão que vai ao encontro da recomendação do MP recebida no dia de hoje.

As provas deste certame estão previstas para serem realizadas ainda no primeiro semestre de 2021.

Assessoria de Comunicação