Cidade
Foto: PM/Divulgação

O Sebrae RS e a Prefeitura de Três Passos dão início ao programa de desenvolvimento Cidade Empreendedora, aderido por 59 municípios do RS e que já prepara o lançamento local. A iniciativa desenvolvida em nível estadual pelo Sebrae RS em parceria com as prefeituras gaúchas tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e o fomento de novas oportunidades. O programa tem como propósito a transformação local para impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Em Três Passos, contará com um cronograma de ações que serão realizadas ao longo dos próximos 24 meses nos quatro eixos centrais da iniciativa: Gestão Municipal, Simplificação e Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Alinhados às demandas locais e à vocação da cidade, as áreas de Turismo, Inspeção Municipal e Valorização das empresas por meio de capacitações também serão contempladas.

“Nossa expectativa é alta. É um projeto desta gestão, mas que ficará para toda a comunidade. Temos em municípios vizinhos como Panambi e Frederico Westphalen, por exemplo, referências muito positivas de como o programa é bem executado”, destaca o vice-prefeito Rodrigo Ipê. Na prefeitura de Três Passos, reuniram-se os principais agentes locais ligados ao programa, entre os quais os coordenadores de cada eixo e uma comitiva do Sebrae RS, liderada pelo gestor de Políticas Públicas da organização, Claudiomiro Reis. Carton Cardoso, secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e coordenador do projeto Cidade Empreendedora, também destacou: “Estamos na expectativa de um grande trabalho com resultados impactantes. Queremos desenvolver o empreendedorismo e fortalecer ainda mais os negócios da cidade. É um trabalho que já vem sendo articulado há um ano e, agora, está em vistas de ser concretizado”.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC

Assessoria de Comunicação