Cidade
Cidade teve dois óbitos por covid nesta semana. Foto: SES RS

Três Passos e mais 11 cidades da Região Celeiro, Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, que pertencem à Macrorregião de Palmeira das Missões, após uma semana na bandeira laranja, retornaram previamente à bandeira vermelha do Distanciamento Controlado do Governo do Estado. As cidades restantes, pertencentes as regionais de Ijuí e Santa Rosa, permanecem na bandeira laranja.

O governo do Rio Grande do Sul classificou, nesta sexta-feira, 12 regiões em bandeira vermelha no mapa preliminar da 18ª rodada do Distanciamento Controlado. Porto Alegre, que nessa semana tinha passado para a bandeira laranja, voltou a ser classificada como local de risco alto para contaminação do coronavírus nesta nova avaliação do governo estadual.

Além da capital gaúcha, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Palmeira das Missões, Erechim, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santo Ângelo e Cruz Alta foram classificadas preliminarmente com a bandeira vermelha. As regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Erechim, Bagé, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Passo Fundo, Ijuí e Santa Rosa ficaram com a bandeira laranja nesta rodada.

Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. 

VEJA TAMBÉM