Cidade
Foto: PM/Divulgação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (20), a capacitação dos servidores sobre o modelo de financiamento Previne Brasil – Indicadores de Desempenho da Atenção Básica. O diálogo foi ministrado pela Enfermeira Taís Dallanora, da 2ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde).

No período da manhã a capacitação ocorreu para os servidores dos ESF (Estratégia Saúde da Família) Bela Vista, Padre Gonzales, Santa Inês e Sulserra. Para a tarde são esperados as equipes dos ESF Pindorama, Centro, Weber e Érico Veríssimo. Nestes turnos as unidades foram fechadas, as quais deixaram em suas portas um aviso referente aos locais que estão prestando atendimentos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Previne Brasil veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde. E busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos postos de saúde do Brasil, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

Assessoria de Comunicação