Saúde
Foto: PM/Arrquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos confirmou para este sábado, 03 de abril, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19, desta vez, abrangendo idosos com 63 e 64 anos de idade. A aplicação das doses acontece das 7h30min às 11h.

O quantitativo de doses enviadas ao município de Três Passos, ainda não foi divulgado, porém, sabe-se que elas deverão chegar na tarde desta quinta-feira, ou no mais tardar amanhã, sexta-feira, 02 de abril.

A responsável pelo Setor de Imunização, enfermeira Rejane Ceolin, reforça que os documentos necessários para apresentar no ato de receber a dose da vacina são CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), a Carteirinha de Vacinas, um Comprovante de Residência ou a Carteira de Consulta do seu posto de saúde.

A logística continua a mesma, o veículo que conduzirá o idoso deverá entrar na lateral da creche Primeiros Passos, contornar o CIAC/SUS, pois a aplicação será na lateral da sala de vacinas e posterior saída na via. Importante aguardar dentro do carro para receber a imunização.

Caso esteja garoando ou uma chuva leve, a vacinação vai ser realizada da mesma forma. Caso contrário, a vacinação será postergada, sendo a nova data informada pela Secretaria Municipal de Saúde. Aos idosos que não possuem carro, devem ligar para o 3522-0436 e agendar a vacinação à partir de segunda-feira, 05 de abril.

O ato de receber a dose da vacina também pode ser um momento solidário. Haverá, mais uma vez, arrecadação de alimentos junto ao CIAC/SUS. Ou seja, além de ser imunizado, os munícipes poderão doar qualquer quantidade de alimentos que serão distribuídos para entidades carentes.

DRIVE-TRHU TRÊS PASSOS PARA VACINAR IDOSOS DE 63 E 64 ANOS

 Caso esteja garoando ou uma chuva leve, a vacinação vai ser realizada da mesma forma. Caso contrário, a vacinação será postergada, sendo a nova data informada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 O que – Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19

 Quem – Idosos de 63 e 64 anos

 Quando – Dia 03/04/21

 Horário – Das 07h30min às 11h

 Local – No CIAC/SUS

Quais são os documentos necessários

Cartão de vacinas, CPF e o cartão SUS, Comprovante de Endereço ou Carteira de Consulta do Posto de Saúde.

Como será 

O veículo que conduzirá o idoso deverá entrar na lateral da creche Primeiros Passos, contornar o CIAC/SUS, pois a aplicação será na lateral da sala de vacinas e posterior saída na via. Importante aguardar dentro do carro para receber a imunização. Aos idosos que não possuem carro, devem ligar para o 3522-0436 e agendar a vacinação à partir de segunda-feira, 05 de abril.

Assessoria de Comunicação