Estado
Foto: SES RS

O Governo do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira, 11, a definição preliminar para mais uma semana das bandeiras de distanciamento social em todo o Estado. O mapa preliminar traz sete regiões em bandeira vermelha. As outras 14 regiões estão em bandeira laranja. Além de Porto Alegre, Erechim e Palmeira das Missões, três regiões que já estavam em bandeira vermelha e se mantiveram nesta rodada.

Três Passos e mais 11 cidades da Região Celeiro, Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, que pertencem à Macrorregião de Palmeira das Missões, seguem na bandeira vermelha.

Os municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores à apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja. Nesta condição, ficaram Barra do Guarita, Bom Progresso, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha.

Por outro lado, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela e Três Passos, que aderiram ao sistema de cogestão, devem adotar protocolos próprios. Já os demais municípios da Região Celeiro, Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, São Martinho, São Valério do Sul, Santo Augusto e Sede Nova, que pertencem às regiões de Ijuí e Santa Rosa, permanecem na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM