Saúde
Foto: Arquivo/PM/Divulgação

Três Passos terminou a semana, mais uma vez, na bandeira vermelha no mapa preliminar do Governo no Estado, o que significa que continua de alta risco para a contaminação do coronavírus.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 12, foram registrados 21 novos casos, totalizando 87 ativos de covid-19. Os casos suspeitos chegam a 53 e as hospitalizações a cinco. O número de óbitos permanece em 25.

Ainda conforme o boletim, até o momento, foram confirmados 1.400 casos da doença, sendo 1.328 considerados curados. Já o número de vacinados chega 1.233.

Foto: SES RS

Bandeira vermelha

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira, 12, a definição das bandeiras do distanciamento controlado. Três Passos permanece em bandeira vermelha, de forma preliminar. O município tem até o próximo domingo, 14, de manhã, para apresentar recurso. Caso não seja aceito o recurso, a bandeira será colocada de forma definitiva na segunda-feira, 15, à tarde.

Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova, são os municípios da Região Celeiro que pertencem à Região de Agrupamento de Ijuí (R13), retornaram bandeira laranja na 41ª rodada do modelo de distanciamento controlado.