Saúde
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos irá receber nesta quarta-feira (05/05), 90 doses da vacina Coronavac/Butantan, e à partir das 13h, idosos com 66 anos que estavam com a segunda dose programada para o dia 27 de abril, e não foram contemplados, poderão receber o imunizante. A aplicação para este público é por ordem de chegada, junto ao CIAC/SUS.

“Com o pouco número de doses recebidas, buscamos ser mais justos com aqueles que estão aguardando a segunda dose por mais tempo. Há ainda 1330 idosos por receber a segunda aplicação”, informa a Coordenadora Municipal de Imunizações de Três Passos, Rejane Ceolin.

A Secretaria ainda aguarda do Ministério da Saúde o repasse de mais doses da Coronavac/Butantan, para poder contemplar todos os idosos que necessitam receber a segunda aplicação. Conforme chegar, será informado. Mais informações podem ser obtidas junto ao CIAC/SUS no 3522-0436.

Moradores com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde informa que amanhã, quarta-feira (05/05), munícipes que possuem 58 e 57 anos, que possuam comorbidades, podem procurar o CIAC/SUS para receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19.

Na quinta-feira (06/05) podem se fazerem presentes na unidade de saúde as pessoas com 55 e 56 anos, que possuam comorbidades. Na sexta-feira (07/05) pessoas com 54 anos com comorbidades, e também todas as gestantes do município (mediante atestado médico) independente de ter comorbidades ou não.

Lembrando que desde segunda-feira (03/05) podem procurar o CIAC/SUS:

– Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos; Pacientes com doença renal que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos; Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos (trazer o cartão do benefício social para conferência);

É importante levar consigo uma cópia do documento que comprove pertencer a este grupo, ou seja, uma receita da medicação, um laudo médico, um atestado ou prescrição médica que indique ter determinada doença. Mais informações podem ser obtidas junto ao CIAC/SUS através do 3522-0436, e o horário de funcionamento é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Assessoria de Comunicação