Trânsito
Foto: Bombeiros de Encruzilhada do Sul

Três pessoas morreram e duas crianças ficaram gravemente feridas no fim da manhã dessa sexta-feira, dia 20, na RSC-471, em Encruzilhada do Sul. As informações são do Portal Gaz.

De acordo com o portal, todas as vítimas são da mesma família. A Brigada Militar informou que a colisão envolvendo um carro e um caminhão foi por volta das 11h30 na localidade de Alto das Figueiras, próximo à Fazenda Xavier.

Ainda de acordo com o portal, um Chevrolet Corsa de placas IJL 2624, de Encruzilhada do Sul, e uma carreta Volvo colidiram no local. A condutora do veículo, identificada como Silmara de Oliveira, de  27 anos, e a caroneira, Ivanete Mendonça, de 32, morreram no acidente. O site informa que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi necessário usar o desencarcerador para remover os corpos das vítimas das ferragens.

Foto: Bombeiros de Encruzilhada do Sul

Três crianças que estavam no banco de trás foram socorridas. Thomas de Oliveira, de 1 ano e 4 meses, morreu a caminho do hospital. Tainá de Oliveira Mendonça, de 8 anos, e Júlia Mendonça, de 7, foram removidas por ambulâncias do Samu e receberam atendimento no hospital. Mais tarde as duas foram transferidas para Porto Alegre. Tainá sofreu múltiplas fraturas no acidente e Júlia teve uma laceração abdominal e fraturas.

De acordo com o Portal Gaz, o motorista do caminhão, que é natural de Rio Pardo e tem 30 anos, relatou que havia uma faixa de carros seguindo no sentido Pantano Grande–Encruzilhada do Sul. Um condutor reduziu a velocidade para ingressar numa estrada lateral e os outros condutores tiveram que frear. Para evitar a colisão, a motorista do Corsa tentou desviar para a lateral e acabou colidindo frontalmente com o caminhão, que vinha no sentido contrário. O caminhoneiro não ficou ferido.

Além da Brigada Militar e dos Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Estadual de Cachoeira do Sul estiveram no local atendendo a ocorrência.

www.gaz.com.br