Segurança
Sepultamento ocorreu no cemitério de Esperança do Sul. Foto: TP News

“Um dia de muita dor em Esperança do Sul”, disse ao Três Passos News um morador sobre a morte acidental de uma criança, de cinco anos, no final da noite de sexta-feira, 29, na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos. Na página do site no Facebook, dezenas de pessoas manifestaram condolências à família de Valentina Rafaela Schütze, que reside na Linha Max Schaule onde a fatalidade aconteceu.

“Hoje Jesus nosso Deus recebeu com seu anjo de asa aberta mais um anjinho na sua morada, hoje Esperança do Sul amanheceu de luto com a perda da nossa linda menina Valentina, não tenho nem palavra pra dizer pra estes pais, só Deus que fortaleza estes corações em pedaços, pai de misericórdia, dê força pra esta mãe, meus sinceros sentimentos a todos familiares, a mãe e pai e os avós, Deus abençoa a todos”, escreveu uma moradora.

“Meu deus, que dor que essa mãe tá sentindo hoje, meu deus… cuida dela… Ampare ela… e receba sua Anjinha… ponha ela no colo pai… e cuida da mãe, pai… e família”, escreveu outra.

Valentina, cinco anos. Foto: Rede Social/Reprodução

Valentina Rafaela Schütze faleceu às 23h40. Horas antes, ela foi atingida por um carro desgovernado no município com 3,2 mil habitantes que fica distante cerca de 15 quilômetros de Três Passos.

Segundo as informações, uma criança de três anos estava brincando neste local e teria entrado em um veículo estacionado. Como a chave estava na ignição, ela ligou o carro, que acabou se movimentado em direção à residência da família de Valentina. Ela estava na varanda da casa e foi atingida pelo automóvel desgovernado.

A menina foi encaminhada em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os pais delas são funcionários públicos em Esperança do Sul, e a prefeitura emitiu nota de pesar. O velório ocorreu na Igreja Batista da Linha Cerro Grande neste sábado, 30, e o sepultamento no cemitério municipal de Esperança do Sul.

VEJA TAMBÉM