Variedades
Foto: Foto: Diego Couto / Sense films

A primeira troca de olhares foi há 5 anos, mas, “não passou disso” segundo o casal Leandro Gonçalves Lopes, de 27 anos, e Nycole Góes Lopes, de 25 anos. Três anos depois, ambos se encontraram no casamento de uma amiga em comum. Ali, mais uma vez, nada aconteceu, só que a jovem “acordou” com uma mensagem dele no Instagram. Da conversa, partiram para o encontro e ali Leandro soube do propósito de Nycole: dar o primeiro beijo somente no altar.

“Quando fomos apresentados, não houve nenhuma oportunidade da gente ficar junto. Daí, em agosto, a gente se encontrou nesse casamento. Eu mandei a mensagem, só que ela só foi ver depois e então começamos a conversar, descobrindo várias afinidades. Eu sou engenheiro civil e, neste momento, já tinha retornado para a cidade onde trabalho, no interior do Mato Grosso. Após um mês, ela visitaria uma amiga em Cuiabá e eu me programei para buscá-la bem cedo no aeroporto”, contou ao G1 Leandro.

No dia 11 de setembro de 2017, o engenheiro pegou 200 km de estrada para conhecer a futura esposa. “Ela saiu de Campo Grande e chegou por volta das 7h. Eu me programei para sair bem cedo e lá parei o carro. Nós nos abraçamos e ali a conversa sobre um futuro relacionamento ficou mais séria. A amiga dela já estava descendo, foi na garagem do apartamento”, relembrou o engenheiro.

Neste momento, Nycole falou do propósito. “Eu deixei muito bem claro que tinha uma propósito e, além disso, eu tinha um intercâmbio de sete meses na Inglaterra, então se ele não aceitasse a gente nem ia começar nada. Antes, tive dois namoros e entendi que eu realmente precisava me guardar. A partir do momento que a gente se envolve, fica mais difícil dizer não e a gente pode se machucar. Foi aí que eu entendi que precisava guardar meu coração e honrar a Deus”, comentou Nycole, que atua como advogada.

Engenheiro diz que “coração até parou por alguns segundos” ao saber do propósito

Ao saber que ficaria distante da jovem, Leandro conta que a primeira reação foi de susto. “Nós estávamos falando sobre as nossas angústias e aflições, medos e propósitos, quando ela falou do propósito. A minha reação foi um pouco temerosa, eu falo que meu coração até parou por alguns segundos, mas, recebi isso com muito amor e carinho. Ela optou por negar as próprias vontades para ter certeza e não errar e se machucar mais. Além de tudo isso tinha o fato de que ela queria honrar a Deus e eu entendi isso”, ressaltou.

Foto: Foto: Diego Couto / Sense films

Já a noiva falou que não se arrepende em momento algum. “Eu entendo que, quando a gente toma uma decisão totalmente emocional, a gente acaba se arrependendo depois. Temos os mesmos objetivos e princípios e não é só porque a gente gosta de beijar e fazer sexo que vamos ficar juntos e sim por causa dos nossos objetivos juntos. O resto faríamos após o casamento e a vida inteira. Com isso, eu sempre quis fazer o bem pra ele e ele o melhor para mim. Eu penso na felicidade dele agora, em satisfazê-lo e ele da mesma forma”, comentou a advogada.

No tempo em que esteve no exterior, Nycole fala da dificuldade em ficar distante do amado. “Foram sete meses fora, não foi nada fácil mas, ele me deu muito apoio. Quando falei do meu propósito ele aceitou, disse que eu tinha feito isso antes de conhecê-lo e ele iria respeitar. Me dizia: fica firme, continua, vai dar tudo certo. O Leandro sempre sonhou comigo, sempre compartilhou os meus sonhos e esses dois anos teve dificuldades, porém, agora estamos desfrutando a nossa lua de mel e vamos ficar assim para sempre”, comemorou.

Sobre a aprovação da família e amigos, o casal conta que muitos diziam para eles “desistirem desta loucura”, enquanto outros apoiavam. “Muita gente tentou me convencer, mas, quando você está com convicção, ninguém muda o seu pensamento. E a sensação depois do beijo foi maravilhosa, tudo fez mais sentido e selou o nosso casamento. Foi lindo, eu fiquei muito emocionada, o Leandro também e foi muito mais lindo do que eu imaginei”, disse. E o marido emenda: “Foi especial mesmo”.

Cerimonialista fala que ficou muito emocionada com a história do casal

A jornalista e cerimonialista Karla Lyara, que trabalha com eventos desde 2007 e abriu a própria empresa há seis anos, fala que também aguardava o momento do beijo. “Nós já realizamos uma média de 220 casamentos, mas, este teve uma emoção diferente. Eu fiquei sabendo da história deles e já tive casais que apenas se beijavam, outros que ficaram meses sem ter qualquer relação, porém, o deles foi bem diferente. Eles choraram, os pais choraram e por conta da minha proximidade com a noiva e a família, também fiquei muito emocionada”, contou.

G1