Variedades
Foto: Divulgação

Um casal de São Lourenço do Oeste (SC) saiu de casa, às 18h10 de terça-feira (8), rumo ao Hospital São Lucas, em Pato Branco (PR), para fazer o parto da filha deles. Com 39 semanas de gestação e todo o período dentro da normalidade, o que a mãe não esperava é que a filha tinha pressa.

Ronivon Rampanelli e Pamela Alves de Deus são pais de Heitor e agora de Bianca, que nasceu antes de chegar ao hospital. Pamela começou a sentir fortes contrações e ter dilatação chegando em Vitorino (PR), cerca de oito quilômetros de São Lourenço do Oeste. 

O pai conta que ambos os celulares estavam sem sinal e ele não teve como avisar ninguém. E também não conseguiu ir muito longe. Ainda em Vitorino, próximo a Scania, Bianca nasceu. Roni fez o parto sozinho. 

Com Bianca nos braços e ainda distante do hospital, veio outra preocupação. A menina não respirava e Roni chegou a parar no trevo da Guarani e pedir ajuda a um caminhoneiro. Bianca abriu os olhos e mostrou estar bem só quando o casal estava chegando no centro de Pato Branco.

“Agora é uma história bonita, mas foi um baita susto. Ela demorou pra apresentar sinal de vida, não chorou nenhuma vez”, conta o pai, agora aliviado por ver a filha bem.

Já no Hospital São Lucas, a equipe médica cortou o cordão umbilical e fez todos os exames em Bianca e na mãe, que passam bem e estão no quarto. As duas ficam no hospital até o fim de semana. “Ela é perfeita”, finaliza Roni.

Portal Minuta