Variedades
Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Fonseca

Durante cinco anos, todos os dias, o argentino Franco Nuñez levantava às 7h30 para conseguir chegar ao trabalho em tempo. Como a vidraçaria onde o jovem de 27 anos atua fica em uma região da cidade de Centenário, na Argentina, que não tem um sistema de transporte público, ele enfrentava 17 quarteirões a pé, entre sua casa e o local de trabalho.

Foi por isso que o dono da vidraçaria, Eduardo Fonseca, decidiu presenteá-lo. Na última semana, no fim do expediente, Fonseca convidou Nuñez para jantar e fez uma surpresa. Em vez da refeição, o empregado recebeu um carro de presente do chefe.

Em entrevista à CNN, Fonseca disse que o vidraceiro foi seu primeiro funcionário e se tornou também um amigo. O chefe explicou ainda que Nuñez sempre quis comprar um carro, mas, quando conseguiu o dinheiro, pensou duas vezes e investiu na construção de sua casa.

“Um tempo atrás, Franco me pediu para ir com ele ver um carro. Fomos, mas estava em péssimas condições e disse a ele que era errado gastar o dinheiro com aquele [carro]. Então, ele comprou materiais de construção para a casa dele”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Fonseca

Ainda segundo Fonseca, a ideia de presentear o funcionário com o carro não foi baseada apenas nas dificuldades do jovem, mas serviu também como uma forma de recompensá-lo pelo empenho e fidelidade dedicados ao trabalho.

CNN Brasil