Geral
Foto: Acervo IBGE

Quem estiver interessado em trabalhar no Censo Demográfico de 2020 deve ficar ligado nas vagas que estão sendo ofertadas para seleção em concurso público. As inscrições começaram nesta quarta-feira (25) e vão até 15 de outubro.

No Rio Grande do Sul, são 100 vagas em 77 regionais (veja a oferta de cada região na lista abaixo). Porto Alegre tem o maior número, são sete postos. São 79 vagas de Agente Censitário Operacional (ACO), 14 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e sete vagas para portadores de deficiência. No País, o total é de 1.343 postos de CCS e outros 1.315 para ACO.

Os candidatos para as vagas de coordenador precisam ter Ensino Superior completo em qualquer área de formação. Para agente, é exigido Ensino Médio completo. Para ser coordenador, o interessado precisa ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.

O CCS receberá R$ 3.100,00 mensais, e o ACO, R$ 1.700,00. A jornada de trabalho das duas funções será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. O período máximo da contratação é de 12 meses, que pode ser prorrogado, conforme as regras da legislação em vigor. Veja aqui o edital e mais detalhes.

As provas da seleção serão em 8 de dezembro. O resultado sai em janeiro.

Confira as regionais, municípios que abrangem e vagas:

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/geral/2019/09/704547-veja-onde-estao-as-100-vagas-para-trabalhar-no-censo-no-rio-grande-do-sul.html

Jornal do Comércio