Tempo
Foto: PM/Divulgação

Uma grande ventania seguida de chuva de granizo acabou causando estragos em algumas residências neste sábado, 9, em Liberato Salzano. O prédio do hospital ficou bastante danificado, como mostrado na imagem acima. As informações são do Jornal Folha da Produção.

Liberato Salzano foi mais uma das cidades atingidas por temporais na região. Constantina também registrou um grande vendaval no dia de Natal, ainda em 2020, o que acabou derrubando árvores e destelhando residências, além de outros prejuízos.

Ijuí

Em Ijuí, a forte chuva provocou estragos em alguns pontos da cidade. Em casas em regiões de baixada, a água invadiu os locais. O Corpo de Bombeiros recebeu 15 chamados. Na ERS-514, bombeiros fizeram a retirada de árvores que caíram sobre a rodovia. Houve vários problemas estruturais, além da falta de energia que afetou cerca de 7mil consumidores do DEMEI.

Santa Rosa

Já em Santa Rosa, os bombeiros foram acionados para atender diversas ocorrências, especialmente nos bairros Timbaúva e Sulina, sendo que pelo menos cinco residências tiveram parte do telhado arrancado. Em várias ruas, fios da rede elétrica foram derrubados pelo vento. 

Previsão do tempo

A previsão da MetSul é de um domingo novamente muito quente com sol e nuvens no Rio Grande do Sul. O calor pode mais uma vez estimular áreas de instabilidade com chuva e temporais isolados da tarde pra noite, especialmente no Oeste e no Sul.

Entre segunda e terça, o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul vai trazer chuva para todas as regiões e que em algumas cidades será muito volumosa e com risco de temporais com vendavais e granizo. A Metade Oeste deve ser a região mais atingida.