Polícia
Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (08), operação no combate à corrupção, fraudes em licitações, peculato, concussões, falsidade ideológica e documental, além de organização criminosa constituída por servidores do Executivo e Legislativo do município de Canela, na Serra Gaúcha.

Além de Canela, os mandados foram cumpridos nas cidades de Bom Princípio, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Itajaí e Balneário Camboriú/SC. No total, foram cumpridas 176 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão, afastamento de servidores, afastamento de sigilos bancário e fiscal, bloqueio de valores e sequestros de imóveis e veículos.

Coordenada pela Regional de Gramado, ação conta com apoio das Regionais de Caxias do Sul e de Montenegro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos.

Foram presos, até o momento, o presidente da Câmara de Vereadores, o Secretário de Obras e o Interventor do Hospital de Caridade de Canela. Também o afastamento cautelar das funções públicas do Secretário de Turismo, do Secretário-Adjunto de Obras e de um servidor da pasta.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

O Sul