Internacional
Foto: Reprodução

A cidade de Santa Isabel, na província de La Pampa, na Argentina, foi invadida por milhares de besouros nesta segunda-feira, 10. A presença dos insetos foi intensificada em meio a uma onda de calor que afeta todo o sul do continente.

A presença dos animais, chamados de “cascarudos” ou “bicho torito” em espanhol e popularmente conhecidos como “coró das pastagens” em português, não é atípica neste período do ano na região.

No fim de 2021 e nos primeiros dias de 2022, algum volume já era notado nos primeiros dias de dezembro. O calor intenso que atinge a região, porém, com temperaturas crescentes que beiram os 50ºC, pode ter causado uma “superpopulação” dos bichos, que são atraídos pela luz.

O volume de besouros surpreendeu os moradores e chegou a virar caso de polícia, com diversas ocorrências pedindo a retirada dos animais. Uma dessas ocorrências terminou com mais de cinco caixas lotadas dos bichos.

Imagens gravadas por moradores da região e compartilhadas nas redes sociais mostram os besouros tomando conta de diferentes lugares, como prédios, bueiros, caixas, praças, piscinas e parques.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp

Terra