Trânsito
Foto: Luciano Berta Filipin

Luciano Berta Filipin, um dos homens que auxiliou no resgate das duas vítimas da carreta que tombou às margens da RSC 472 em Tenente Portela, na tarde da última terça-feira, 14, fez um relato em seu Facebook onde, emocionado, fala sobre o fato ocorrido.

Ele disse que só Deus para não deixar o pior ter acontecido, tendo em vista o estado que ficou o caminhão depois do tombamento.

Posted by Luciano Berta Filipin on Wednesday, September 15, 2021

Segundo ele, a fé foi o que fez a equipe ter força para retirar as vítimas das ferragens e que, mesmo sem equipamentos, conseguiu resgatar o casal com vida.

Leia o relato na íntegra:

Eu só posso acreditar em DEUS pois não é minha primeira vez q ajudo em um resgate mas esse me emocionou, mantive contato direto conversando com as duas vítimas e dizia a eles dois Deus está com nós, nos vamos tirar vcs daí. Ele gritava pra nós apurar, ela gemia de dor, eu e nossa equipe sem muitas ferramentas, pois ainda não temos, mas o maior equipamento que tínhamos no momento era a Fé e tínhamos certeza de que as cenas não eram mais fortes que nossa vontade de resgatar e salvar. Nossos colegas de Samu, amigos parceiros equipe do HSA de Tenente Portela, amigos da britagem são cristãos, nossos amigos da nossa comunidade e também bombeiros de Três Passos, todos nós demos as mãos e fizemos nosso melhor. Agora a noite tivemos a melhor notícia que o casal passa bem e que tudo não passou de um susto. Deus obrigado pela parceria e oportunidade de servir ao próximo e que o senhor continue nos abençoando em toda nossa caminhada pois é simples nossa vontade é pra isso que nós preparamos, e que seja feita a sua vontade e não ao do homem pois muitos isso não passo por um simples acidente, que pra nós foi um verdadeiro milagre. Obrigado a todos os envolvidos.

RD Foco