Comportamento
Foto: Reprodução

Um motorista, que trafegava pela PR-986, o Contorno Sul de Rolândia, no norte do Paraná, flagrou um acidente intencionalmente provocado na rodovia, na sexta-feira (26). Um caminhão foi parar no canteiro central após ser propositalmente empurrado por outro caminhão, como suposta “vingança”, pois teria dado uma fechada no trânsito.

Nas imagens gravadas por um motorista, é possível ver que os caminhões se provocam na pista. Uma carreta quer ultrapassar, mas o outro, um caminhão baú, não dá a vez e não sai da pista da esquerda. Num dado momento, a carreta passa o baú pela direita e, quando consegue emparelhar e quase passar, empurra o baú para a esquerda. O caminhão baú sai da pista e cai no canteiro central, já com o compartimento de carga estragado pela queda das mercadorias.

O motorista que filmou tudo não para para ajudar, pois decidiu continuar na estrada para pegar a placa do causador do acidente.

Apesar do esforço do motorista, a Polícia Rodoviária Estadual informou que a pessoa que filmou tudo não repassou nada à polícia. Ele apenas divulgou as imagens em suas redes sociais. Mesmo assim, a polícia informou ao RIC Mais que tomará as providencias cabíveis se for constatado os fatos. Ressaltou ainda que, se a pessoa tivesse procurado a PRE no momento dos fatos (telefonando, enviando o vídeo diretamente à polícia ou se apresentando num posto da PRE), certamente a equipe policial de plantão teria tomado outra conduta no momento.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5

RIC Mais