Especial
Ato público culminou em frente à prefeitura municipal. Foto: TP News

Uma carreata gigantesca foi realizada na manhã desta quarta-feira, 8, em Três Passos. O ato pacífico organizado por empresários, empreendedores e comerciantes, através das redes sociais, reuniu centenas de veículos pelas avenidas centrais da cidade.

Conforme os organizadores, a manifestação foi em protesto contra as medidas de restrição impostas nas últimas semanas, em nível estadual e local, que impedem diversos setores comerciais de estarem funcionando plenamente no município.

Foto: TP News

A concentração ocorreu no Parque do Lago Frei Ivo, às 9 horas, de onde partiu a carreata pelas avenidas Ijuí, Júlio de Castilhos, Costa e Silva e Santos Dumont, e finalizou no entorno da prefeitura municipal com um buzinaço de 15 minutos.

Foto: TP News

Pelo carro de som, os manifestantes deixaram a seguinte mensagem: “Representamos o comércio de Três Passos. Todos tempos família e somos responsáveis pelos empregos e manutenção de tantas outras famílias. Não queremos ver a nossa cidade com fome e violência. Apenas queremos trabalhar. Estamos lutando pela sobrevivência do comércio de nossa cidade. Estamos lutando pela vida e pelos empregos de muitas famílias três-passenses”.

Um documento com reivindicações, entre elas, insenções da primeira parcela do IPTU, da cobrança do issqn por 90 dias e da cobrança da taxa de alvará, além da possibilidade do comércio atender de forma organizada um cliente por vez, foi entregue às autoridades do município que, até o momento, não possui nenhum caso confirmado de coronavírus.

Documento