Fenômeno
Fenômeno ocorreu em Pinheiro Machado. Foto: Sigma

As temperaturas que chegaram aos -1,3°C nos pontos altos de Pinheiro Machado, associadas com os ventos do quadrante Sudoeste entre 20-30 km/h, proporcionam sensação térmica de congelantes -7,2°C no amanhecer desta terça-feira, 14.

Os ventos removem calor da superfície muito rapidamente, que associados com temperaturas negativas, favorecem o congelamento de corpos de água parada (como por exemplo, açudes), que ficam expostos a essas condições.

Bom dia abaixo de zero!! 🥶 As temperaturas que chegaram aos -1,3°C nos pontos altos de Pinheiro Machado, que associados com os ventos do quadrante Sudoeste entre 20-30 km/h, proporcionam sensação térmica de congelantes -7,2°C no amanhecer desta terça-feira (14). Os ventos removem calor da superfície muito rapidamente, que associados com temperaturas negativas, favorecem o congelamento de corpos de água parada (como por exemplo, açudes), que ficam expostos a essas condições. O vídeo foi gravado na propriedade de Paulo Renato Brito, na Serra do Veleda.Sigma Meteorologia

Publicado por Sigma Meteorologia em Terça-feira, 14 de julho de 2020

O vídeo acima foi gravado na propriedade de Paulo Renato Brito, na Serra do Veleda.

Sigma Meteorologia