Inusitado
Foto: Reprodução

Um vídeo de três garçons dançando ao som do ‘meme do caixão’ viralizou nas redes sociais nesse fim de semana. No material, produzido no último sábado (9) em um restaurante de Gramado-RS, é possível ver os funcionários fazendo a coreografia carregando baldes de espumante, embalados por um cliente, que estava sem máscara.

Pelas imagens, os funcionários do estabelecimento seguem o cliente, que pula enquanto a música eletrônica toca ao fundo. É possível ver que o estabelecimento recebia diversas pessoas naquele momento.

O episódio gerou revolta de vários internautas, principalmente pelo fato de o Brasil ter chegado ao triste índice de 10 mil mortos pelo coronavírus no sábado, data em que o vídeo foi produzido.

Em nota, a direção do Divino Gastronomia & Bar repudiou o episódio. O estabelecimento confirmou a data do vídeo e esclareceu que o fato aconteceu enquanto o gerente saiu para comprar um produto que faltava no estoque. Ainda de acordo com a casa, foi o próprio cliente que pediu para que o DJ tocasse a música e que encomendou a coreografia aos garçons.

Meme do caixão

O ‘meme do caixão’ ganhou força neste período de pandemia. Se trata de dançarinos de Gana, na África, que aparecem carregando um caixão durante um funeral. Ao mesmo tempo que carregam a urna, eles fazem diversas coreografias.

Os próprios dançarinos, recentemente, fizeram um alerta para que a população redobre os cuidados na luta contra o coronavírus: “Fique em casa ou dance conosco”. Na ocasião, eles também agradeceram os médicos de todo o mundo.

Estado de Minas Nacional