Tempo
Foto: Arquivo/Sigma

Células de tempestade provocaram chuva forte e granizo no início da noite desta segunda-feira, 29, em Pinhal Grande, Região Central do Rio Grande do Sul. O vídeo foi registrado por Aluísio Cristiano Stefanello.

Granizo em Pinhal Grande, RS

GRANIZO | Células de tempestade provocaram chuva forte e granizo no início da noite desta segunda-feira em Pinhal Grande, região central do Rio Grande do Sul.Registro por Aluísio Cristiano Stefanello.

Posted by Sigma Meteorologia on Monday, July 29, 2019

A Sigma Meteorologia alerta para os riscos de temporais isolados que podem vir acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo em pontos da região Norte, Noroeste, Centro-Oeste, Centro-Leste e Nordeste do RS (incluindo a região metropolitana de Porto Alegre e vales), entre a tarde desta segunda-feira (29/07) e a madrugada de terça-feira (30/07). Nas demais localidades, embora as condições sejam menores não se descarta totalmente. Há inclusive riscos que alguns destes temporais sejam severos, porém como enfatizado anteriormente em pontos isolados, portanto somente com poucas horas de antecedência e com auxílio dos radares meteorológicos será possível saber as localidades que podem vir a ser atingida.

VEJA TAMBÉM

Com informações da Sigma Meteorologia