Curiosidades
Foto: Reprodução

O humorista Guri de Uruguaiana publicou em sua página do Facebook, nesta quarta-feira (21), uma paródia sobre o Cristo Protetor, de Encantado com a música “Eu Sou do Sul”, de Elton Saldanha.

GURI DE URUGUAIANA FAZ PARÓDIA DE "EU SOU DO SUL" SOBRE O CRISTO PROTETORFigura reconhecida da cultura do Rio Grande do Sul, o Guri de Uruguaiana publicou uma paródia da música “Eu Sou do Sul” de Elton Saldanha. A letra diz respeito ao Cristo Protetor de Encantado. O artista faz comparações entre aspectos culturais do Rio de Janeiro e do sul do Brasil. No final, o tradicionalista deixa claro que trata-se de uma brincadeira. Guri de Uruguaiana // Cristo Protetor#CristoProtetor #Encantado #GuriDeUruguaiana Confira a paródia no vídeo abaixo:

Posted by Rádio Encantado on Wednesday, April 21, 2021

Na paródia, denominada “Cristo do Sul”, ele e seu fiel escudeiro, Licurgo, estão à frente do monumento em construção no Morro das Antenas, próximo a Lagoa da Garibaldi, e são feitas comparações de Encantado, do Vale do Taquari e do Rio Grande do Sul com o Rio de Janeiro. Dentre outras coisas, o Guri convida os cariocas para virem tomar chamarão, comer cuca e churrasco. No refrão ele canta “Cristo do Sul, em Encantado é o Cristo do Sul; maior que ele não vai ter nenhum; é só olhar e ver”.

Grupo Independente